LITERATURA SURDA - cchla - UFPB

30 Jun 2017 ... LITERATURA SURDA: As produções digitais de textos religiosos em Libras ... filosofia presente aí é a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo.

LITERATURA SURDA - cchla - UFPB - Documentos relacionados

LITERATURA SURDA - cchla - UFPB

30 Jun 2017 ... LITERATURA SURDA: As produções digitais de textos religiosos em Libras ... filosofia presente aí é a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo.

fábulas na comunidade surda - cchla - UFPB

A queixa do pavão. 16. Ao adquirir a obra o leitor recebe um livro (Impresso) com a história em Língua portuguesa e o livro digital (DVD) em Língua de Sinais ...

literatura, prostituição e psicanálise - cchla - UFPB

E buscando o melhor entendimento sobre o sexo venal, adentramos no mundo dos ... tinha um destes três significados: relação sexual entre homens, sexo anal ... Mais conhecida como Bruna Surfistinha, a moça de classe média adentra a.

os árabes e nós a presença árabe na literatura ... - cchla - UFPB

internos europeus, dentre eles, a invenção do amor cortês, especialmente o feminino, conforme salienta ... explicitamente ousado em termos formais [. ... Rabat, o hoteleiro Mamed, o garçom Adib Baruk, as industriosas irmãs Farhat e a jovem.

as ligações perigosas na literatura e no cinema - cchla - UFPB

vista e a criação de sentidos no romance As ligações perigosas, de Choderlos de Laclos, e em duas de suas adaptações fílmicas: Ligações amorosas 1960 ...

a configuração da violência em contos da literatura ... - cchla - UFPB

Objetivando a vingança e o restabelecimento da honra, ele procura seus homens para a ... “Bebé só teve uma esperança: a redentora polícia” 325. O autor da ...

Literatura e mito na Escandinávia Medieval - cchla - UFPB

lança. Neste contexto de literalização dos mitos que se encontram os temas para compor as narrativas das ... da batalha final, no Ragnarok. (LANGER, 2009, p. 60). ... e possível morte gloriosa no campo de batalha. Umas das mulheres mais ...

literatura surda - SSOAR

... artigo é proceder a uma análise dos livros de literatura infantil Cinderela Surda ... lingüístico adequado, ou seja, crianças surdas produzem balbucio manual,.

Metodologia da Literatura Surda

Clássicos da Literatura Mundial: Patinho Feio, Os Três Ursos, Cinderela, ... Não há tradução para a Libras, apenas na capa aparece a soletração manual do ... As histórias, Cinderela Surda, Rapunzel Surda e Patinho Surdo, tematizam a.

LITERATURA SURDA - Lume - UFRGS

9 Jun 2013 ... Figura 7 – No filme E seu nome é Jonas (1979), o jovem Jeffrey Bravin ... <https://jajagalant.com/2013/08/19/resenha-do-artigo-notas-sobre-a-.

Literatura Surda - Letras Libras UFSC

2004), Cinderela Surda (Hessel; Rosa; Karnopp, 2003), Rapunzel Surda ... Não há tradução para a Libras, apenas na capa aparece a soletração manual do.

TEATRO DE BONECOS NA DISCIPLINA “LITERATURA SURDA ...

As histórias contadas pela comunidade surda, de geração em geração, por meio das línguas de sinais ... ou o Festival Internacional de Marionetes e Fantoches.

articulação entre a literatura surda e a libras no ensino de língua ...

algumas atividades pedagógicas, utilizando o texto literário e recursos ... surdos, com enfoque em leitura e escrita, utilizando a LIBRAS como língua ... para a floresta à procura de frutas para saciar a fome, uma das crianças levantou a mão,.

de araripe jr - cchla - UFPB

a Ariano Suassuna, por ter me presenteado com uma cópia de O Reino ... uma dama/ Com armas assim carvalho/Em que ressuscita/saindo de uma ... para punição de seus horrendos crimes” (BARROS, 1839, p. ... cifra-se no teu canto; não temes as cruas enfermidades nem te assusta e desventura isenta das paixões.

Untitled - cchla - UFPB

... Alves Duarte. Graduando em Direito - Faculdade São Francisco da Paraíba. – FASP ... Cariri- URCA, unidade de Iguatu; Bolsista de Iniciação. Científica.

Gratidão - cchla - UFPB

Gratidão: Um experimento sociológico. Georg Simmel ... São Paulo: Companhias das letras, 1990. ... Anderson Fernandes de Oliveira. ... Tradução Elia Ferreira.

CCHLA em debate_final - UFPB

14 Fev 2019 ... que desejam aprimorar e exercitar a escrita (Cf., Dias, Santos e Menezes, 2009). ... sua filha Lulu. ... Disponível em <http://www.4shared. ... intenção é que as melhores HQ's sejam publicadas num gibi de edição especial.

O que são emoções? - cchla - UFPB

(Muitas religiões ensinam que todos os seres humanos merecem ser ... sobre se existem emoções básicas, ou mesmo sobre se as emoções básicas são as ...

De Repente o Rap - cchla - UFPB

Fazer a rima: comunicar, passar a mensagem. Fazer B.O: roubar. Furacão: girar o corpo com as costas no chão e sem usar os braços.

O ECA nas escolas 1 - cchla - UFPB

o Estatuto da Criança e do Adolescente na perspectiva da implementação da. Lei nº 11.525/2007”, ... A menina comeu e bebeu o que lhe oferecido e, enquanto o fazia, um gatinho ... à sua casa com o rabo entre as pernas, ou realizará sua ...

sob a moldura da tropicália - cchla - UFPB

RESUMO. A Tropicália surgiu no final de 1967, com as canções ―Alegria, alegria‖ (Caetano Veloso) e ―Domingo no parque‖ (Gilberto Gil). Mas foi em ...

Sociabilidades Urbanas - cchla - UFPB

17 Nov 2017 ... O Diário NF http://www.diarionf.com/noticia-9564/indice-de-homicidios-em-marco-permanece-alto- em-campos (Consulta em 02. 03. 2017).

CAPA FINAL ECA 01.cdr - cchla - UFPB

da Criança e do Adolescente – ECA (1990) tem suas bases tanto em documentos ... Disponível em: <http://www.ufpel.tche.br/fae/caduc/downloads/n33/17. pdf>.

A Imagem e o Humano - cchla - UFPB

AUMONT, Jacques. A IMAGEM. Campinas, SP; Papirus. Editora, 1993. A imagem seria o objeto do visual por excelência ou a.

A “sensibilidade” de Simmel - cchla - UFPB

viria a se consolidar: a de que Simmel foi um ... relações recíprocas”); um mundo no qual tudo se liga ... Edição em português: SIMMEL, Georg, 2006. Questões.

cordel em braille - cchla - UFPB

Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB, ... Também se tornou mais simples imprimir, ... uma coroa amarela na cabeça, uma princesa de vestido rosa e com uma tiara amarela ...

Tribunal Russell II - cchla - UFPB

os financeiramente, por sua vez, as reparações coletivas, os projetos de ... repressão, levadas a cabo no segredo de seus órgãos de polícia militar. ... 44 SHEEHAN, N., SMITH, H. KENWORTHY, E. K. e BUTTERFIELD F., Documenti del ... acordo com Richard J. Barnet,68 codiretor de estudos políticos e funcionário do.

Norberto Bobbio - cchla - UFPB

Norberto Bobbio, em sua obra A Era dos Direitos (1992) apresen- ta uma postura ... ciais/traduzidos/rec_defensores_direitos_humanos.pdf. Acesso em 02 de ...

direitos humanos - cchla - UFPB

momento atual num neo-iluminismo. Infelizmente, a história tem demonstrado até agora um outro funcionamento. Os conflitos e suas resoluções (se é que se.

Gênero Digital - cchla - UFPB

e Fórum para uma turma de 1º ano do Ensino Médio de uma Escola Pública. Estadual. ... digitais, trazendo para sala de aula as habilidades que esses alunos já dominam, ... A Internet é o espaço de incidência de vários tipos de gêneros textuais, e com ... É o caso, então, de levar-se em conta, no planejamento do ensino e.

introdução à semiótica - cchla - UFPB

material, ou não material, não pertença à teoria geral dos signos ... mente à referência de objeto; quali-signo, sin-signo e legi-signo em relação à referência de ...

lingüística textual - cchla - UFPB

Redação e Textualidade. São Paulo: Martins fontes,. 1991. ESPÍNDOLA, Lucienne. A polifonia na organização textual. [email protected] [email protected], UFPB ...

RBSE Sumário - cchla - UFPB

3 Ago 2016 ... Ou, preferencialmente, através do e-mail: [email protected] Or, preferentially ... ño” que evoca uno de sus “concursos”. 6) Se sustancializa ...

poesia concreta - cchla - UFPB

Tomemos o poema concreto chamado “cidade”, um dos mais significativos poemas brasileiros, escrito em 1963, aqui transcrito desobedecendo à forma original ...

ASCENDINO LEITE - cchla - UFPB

Meto-me nela, com os bichos que escolhi./ Dela, estou a ... eu quero mesmo/sair em disparada/a ter de sofrer vendo-te atrás/ e saber que assim o mundo acaba.”. ... materializado em seus mais variados suportes, nostalgicamente à espera do ... que tumultuosos pensamentos, que interminável e devastadora marcha de.

ECA 04 Adelaide.indb - cchla - UFPB

O ECA nas Escolas: construindo possibilidades de promoção dos direitos de crianças e adolescentes. A proteção integral à criança e ao adolescente garantida ...